Aumentando o raio de atuação no Nordeste, a Planetfone implementou recentemente a solução de telefonia IP Planetfone em seis concessionárias distribuídas na região metropolitana de Teresina (PI), que possuem aproximadamente 600 funcionários. A solução de telefonia IP Planetfone foi instalado nas revendas Alemanha Veículos (Volkswagen), Japan Veículos (Nissan), Canadá Veículos (Chevrolet), Via Paris (Renault) e Autoshop Teresina (seminovos multimarcas), com o objetivo de reduzir os custos com ligações telefônicas e aumentar o controle das chamadas.
Para o gerente de tecnologia da Autoshop Teresina, Hélio Pitanga, a maior vantagem do Planetfone é a possibilidade de conhecer o tipo de uso que cada funcionário faz de seu ramal. “Com esse controle, podemos saber quantas ligações são efetuadas por cada ramal, qual é duração dessas ligações e quais ramais mais recebem chamadas. É possível também imprimir relatórios detalhados deste histórico e, com isso, otimizar o uso dos telefones da empresa”, afirma.
Outra funcionalidade do Planetfone que tem trazido benefícios às empresas é a URA (Unidade de Resposta Audível), utilizada inicialmente pela loja Autoshop Teresina. “Muitas vezes, a telefonista tinha de se deslocar para procurar o atendente, quando este não se encontrava em seu ramal. Enquanto isso, o cliente aguardava na linha. Agora, com a utilização da URA, conseguimos distribuir as chamadas e garantir que sejam atendidas na hora”, explica Hélio.