Presidente da Am3 na TVip Callcenter.inf.br


Em entrevista exclusiva à TVip Callcenter.inf.br, Ana Maria Moreira Monteiro, presidente do Grupo Am3 Call Center Services, fez uma profunda análise da evolução profissional do mercado do setor. Segundo a executiva, o mercado de relacionamento cresceu muito nos últimos anos, ganhando maturidade com o passar do tempo. “Antigamente não tínhamos preocupação com muitas coisas que são fundamentais hoje, como por exemplo tecnologia e capacitação dos operadores. Atualmente é possível fazer carreira no setor, o que era impossível imaginar há alguns anos”, afirma.

Para o futuro, Ana espera que as tecnologias se desenvolvam cada vez mais, e assim modernizem ainda mais o setor. “Daqui uns oito anos vamos estar totalmente digitalizados. A TV digital e a telefonia VoIP (Voice over Internet Protocol) já vão estar consolidadas, além de muitas outras tecnologias. Dessa forma todos nós vamos ter que nos capacitar, para o setor continuar evoluindo”, conclui.

Ana Maria também falou sobre sua produção literária, dedicada ao mercado de relacionamento com clientes. O primeiro livro de Ana foi lançado em 1995, com foco nos operadores. Cinco anos depois lançou outro livro, dessa vez com foco nos supervisores. E, no ano passado, a executiva lançou a mais recente produção, voltado para a estratégia do setor.

“Há vinte anos eu fui pesquisar sobre a área e não encontrei material. Por isso resolvi escrever um livro sobre o dia a dia de um operador. No segundo livro, foi o mesmo caso, pois não havia material para os supervisores. Já no terceiro, fiz uma reflexão sobre o mercado de callcenter, apontando as particularidades e estratégias adotadas no setor”, explica Ana.

A entrevista pode ser vista na íntegra por meio da TVip Callcenter.inf.br. O serviço é gratuito, bastando ser cadastrado no site para ter acesso.

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