O serviço de atendimento ao cliente de O Boticário passou a atender os clientes e franqueados das lojas de Portugal, através do telefone 8008-55001. A equipe é composta por 35 pessoas, sendo 26 assistentes de atendimento, três redatoras, duas analistas de atendimento, duas auxiliares administrativos, além da coordenadora e do gerente da área.
‘O Boticário é hoje uma empresa preparada para se relacionar com o consumidor do novo milênio, pois está cada vez mais próxima dele. Para conquistar a fidelidade e o respeito de seu público, temos um marketing consistente e ações baseadas na ética, excelência e responsabilidade social’, declara a diretora de marketing da empresa, Silvana Cassol. ‘O SAC é um exemplo desse compromisso. Seu objetivo é ser um dos canais que a empresa tem para cultivar relacionamentos e tornar os consumidores vitalícios para a marca’, completa.
No Brasil, o SAC recebe por mês, em média 34.800 ligações, 3.500 correspondências e 1.500 e-mails, totalizando 39.800 atendimentos aos consumidores. Em 2000 foram realizados, aproximadamente, 500 mil atendimentos.