A Siebel Systems, fornecedora de soluções de relacionamento com o cliente, anunciou na última semana, durante a realização do Siebel CustomerWorld, o lançamento da Siebel Online Community. Este novo fórum – destinado à base de mais de quatro mil clientes da companhia – contará com discussões sobre pessoas, processos e tecnologias que as auxiliam nos projetos de contato com o cliente e iniciativas de negócio.
Indiretamente, a comunidade permitirá que a maior e mais experiente base de clientes de aplicativos de CRM do mundo construa relacionamentos e compartilhe livremente conselhos, técnicas e melhores práticas sobre como as soluções Siebel e de seus parceiros são utilizadas para tornar as organizações mais ágeis, eficientes e competitivas.
Além dos quadros de discussão, a comunidade oferecerá aos participantes funcionalidades como:
– Sistema de notas – permite aos participantes dar valor às mensagens, ajudando os visitantes a determinar os conteúdos mais relevantes e de maior valor, premiando os especialistas que contribuírem com a comunidade.
– Serviço de assinatura – oferecerá aos usuários atualizações por e-mail das discussões, evitando que percam porções críticas e permitindo que possam aprender algo regularmente.
– Votações e pesquisas – os membros da comunidade poderão se beneficiar de informações quantitativas sobre áreas ou tópicos chave e também auxiliar no gerenciamento da iniciativa, fornecendo feedbacks sobre sua evolução.
Todas as informações sobre a comunidade online, incluindo como solicitar o acesso, estão disponíveis no site www.siebelcommunity.com.