Teclan e Nuance selam parceria



A Teclan, desenvolvedora brasileira de soluções para call enters e operadoras de telecomunicações, acaba de fechar parceria técnica com a Nuance, empresa de tecnologia de reconhecimento de voz. O foco da parceria é a incorporação da tecnologia Nuance – reconhecimento de voz e text to speech (TTS) -, à plataforma Teclan Directory Assistance, destinada ao serviço de auxílio à lista (102), prestado pelas operadoras de telefonia. A plataforma, que atualmente é a mais utilizada no mercado nacional, está preparada também para o mercado Latino Americano, com a rotina fonética em idioma espanhol.


O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que a incorporação da tecnologia de reconhecimento de voz e de TTS como opção ao atendimento do serviço 102 visa oferecer ganhos de produtividade e uniformidade de procedimentos aos clientes do Teclan Directory Assistance. “Com a instituição da parceria com a Nuance, a Teclan espera aumentar o valor agregado da sua plataforma, ampliando o leque de soluções que proporcionam ganhos em produtividade e redução de custos no serviço de auxílio à lista, bem como permitir a geração de serviços de valor agregado pelas centrais de atendimento do 102”, acrescenta. Segundo Cládio, a tendência é que essas tecnologias sejam adotadas por todas as operadoras de telefonia brasileiras, pois gera ganhos em tempo de atendimento e em qualidade do serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima