A TeleSoluções, operadora de call center, iníciou há quatro meses o trabalho de tele-atendimento (ativo e receptivo) da Acom Comunicações, empresa de TV com tecnologia digital. Durante este período, foram mais de 60 mil ligações nas posições de atendimento reservadas à Net Brasil. Segundo Cláudia Losso, gerente de operações da TeleSoluções, “o trabalho realizado pelos operadores está agradando as solicitações dos assinantes”. As posições de atendimento são alternadas em dois turnos de segunda a segunda, inclusive nos feriados, sendo que 30% funcionam para a cobrança e as 70% para o atendimento.
A Acom utiliza concessões em 13 áreas que engloba 53 municípios, através de tecnologia MMDS Digital, com operação em Manaus, João Pessoa, Natal e Maceió. “Falamos com todos os tipos de pessoas, o que requer um cuidado especial na comunicação. Por isso tivemos a preocupação de treinar os operadores para que realizassem um atendimento de qualidade”, afirma Cláudia.
Semanalmente, são realizados treinamentos e reciclagens para os operadores. Os temas vão desde atendimento sobre reversão a motivação e integração. A operadora organiza campanhas de motivações, a última, segundo a empresa, bateu o recorde, rendendo cerca de mil assinaturas do programa Big Brother 4, em que os três operadores que mais venderam ganharam eletrodomésticos. “Nossa próxima campanha terá vários pacotes. Os atendentes estão bastante estimulados e a previsão é da equipe bater a meta de vendas para o próximo mês”, anima-se Cláudia.
A expectativa é que o número de PAs seja ampliado, haja vista que o trabalho vem agradando aos assinantes. De acordo com Sérgio Ribeiro, diretor de administração da Acom, a terceirização foi a melhor coisa que já fizeram. “A TeleSoluções está com a parte mais importante da nossa empresa e está fazendo um excelente trabalho. Hoje, não temos um fornecedor, temos um parceiro. O que mais nos deixa satisfeitos é que ela está sempre disposta a melhorar seus serviços”, empolga-se Ribeiro.