Projeto realizado em parceria com o Instituto Cliente Feliz tem como objetivo aprimorar a jornada na experiência do associado
A Sicredi Grandes Rios anunciou a parceria com o Instituto Cliente Feliz, empresa com soluções orientadas ao universo de experiência dos clientes, tendo como meta aprimorar a jornada do associado. “Nossa cooperativa, conhecida por seu compromisso com a comunidade e valores cooperativistas, decidiu avançar ainda mais em sua abordagem centrada no associado, através do conceito de sucesso do cliente”, explicou Gabriel Moro, gerente de comunicação e marketing do Sicredi Grandes Rios.
De acordo com o executivo, “a necessidade emergiu da busca por uma jornada padrão do associado dentro da cooperativa, algo que ainda não existe na organização. O objetivo é compreender as necessidades e dores dos associados, reduzir o churn (rotatividade) e aprimorar o Net Promoter Score (NPS). Padrões nem sempre claros, a complexidade de processos e criar relacionamentos mais próximos dos associados são desafios que a cooperativa busca superar”.
Parceria estratégica
Conforme explicou Gabriel, a escolha pelo Instituto Cliente Feliz foi motivada pela avaliação da empresa e pela sua experiência reconhecida no mercado. “A Sicredi Grandes Rios optou por uma parceria que não apenas atendesse às suas necessidades imediatas, mas que também fosse uma referência em qualidade e inovação. Ter o nosso associado no centro do nosso negócio e buscar a evolução constante de nossas jornadas é uma premissa para todas as ações desenvolvidas pela cooperativa, não poderia ser diferente nesse projeto. Por esse motivo, buscamos um parceiro de referência no mercado, o Instituto Cliente Feliz”.
O projeto, com previsão de 8 meses, teve início em setembro de 2023 e está atualmente em fase de imersão com os stakeholders. A próxima etapa inclui o diagnóstico, seguido por entrevistas com associados. A formação de squads para o plano de ação e a implementação final completam as fases do projeto.