Gestão de pessoas

0
6
A editora Elsevier lança o livro “Gestão de Pessoas – Olhar estratégico com foco em competências”. Nele, o autor Marcelo Treff propõe entender a “gestão de pessoas como sendo a articulação e o planejamento das atividades que envolvem a tomada de decisão sobre atração, captação, compensação (salários e benefícios), carreira, avaliação e desenvolvimento de pessoas, alicerçados em políticas e diretrizes claras e integradas às estratégias de negócios, com o objetivo de interferir no comportamento das pessoas, alinhando-o aos objetivos empresariais”.
O livro conta como surgiram as relações de trabalho no Brasil, desde a era escravagista até os dias de hoje e o debate entre a individualização dos salários, na lógica das competências, e a permanência do sentido das negociações coletivas, como instrumento de defesa nas relações de trabalho. Dessa forma, torna-se uma ferramenta para quem quer entender o cenário brasileiro e estar mais preparado para exercer funções gerenciais.
Segundo o autor, o livro trata da gestão de pessoas além da visão tradicional de RH como área de apoio. Ele parte não só do olhar da administração, o qual é de grande importância na publicação, mas também da visão crítica de outras ciências sociais, como a sociologia e a antropologia. Discorre ainda sobre a evolução da administração de RH no Brasil para que se possa compreender as questões que envolvem as várias fases pelas quais passou a área até a ênfase na gestão estratégica de pessoas.
Ficha Técnica
Título: Gestão de Pessoas – Olhar estratégico com foco em competências
Autor: Marcelo Treff
Editora: Elsevier
Páginas: 232
Preço: R$ 79,90

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIbope e SPC fecham parceria
Próximo artigoMais do mesmo?