Continuar investindo em pessoas e tecnologia, diversificando serviços e soluções, explorando novos nichos e segmentos de mercado. Essa é a estratégia do Grupo Nelson Paschoalotto para crescer em 2007. Para este ano, a empresa espera crescimento de 50%, segundo o diretor presidente Nelson Paschoalotto. “Vamos continuar investindo na excelência da prestação de serviços aos nossos parceiros, reforçando as parcerias para superar, inclusive, as expectativas dos clientes”, explica.
Para Eric Garmes de Oliveira, diretor institucional do Grupo NP, a expectativa se deve pelos diferenciais que a empressa apresenta. “Além do resultado que é essencial no nosso negócio, priorizamos a valorização dos nossos clientes-internos (nossa denominação para funcionários) e a fidelização com os nossos clientes-externos e consumidores. Unimos tecnologia e recursos humanos, conquistando assim resultados que satisfazem as expectativas dos nossos contratantes. Com base nisso, fazendo valer nosso negócio, nossa missão e nossos princípios, é que são pautadas nossas decisões”, comenta o diretor.
Dentro desse processo já foram criados Ouvidoria, Código de Ética, MIP (Manual Interno de Procedimentos), Universidade Corporativa para os funcionários e seus familiares diretos, CINP (Centro de Integração Nelson Paschoalotto), Agente Motivador = Funcionário Motivado, sistema de comunicação interno por meio de TVs, dentre outros.
Criado há 16 anos como escritório de advocacia, mas já com foco em recuperação de crédito, o grupo hoje se divide em três empresas: PIC Brasil, empresa de contact center, voltada ao segmento bancário, apta a atuar em todo o ciclo de crédito; Nelson Paschoalotto Advogados Associados: sociedade de advogados, oferecendo serviços jurídicos ativo e contencioso para o mercado financeiro; e NP Service, que atua com terceirização de mão-de-obra e prestação de serviços. Com isso, o conjunto de empresas do Grupo NP constitui uma “full servicing company” para o segmento de crédito.
Com mais de 2.300 funcionários, o grupo possui uma sede com 9.083m² de área construída, mais dois edifícios de contingência (4.168m² e 3553m²), sendo um deles pronto para operação. Fora isso, conta com um Centro de Integração de 3.450m² e outras 17 filiais distribuídas em 13 Estados brasileiros. Entre seus clientes estão os principais bancos como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander Banespa, PanAmericano, Unibanco, Banco Fiat e Banco VW, entre outros.
Só a PIC Brasil, empresa de contact center do grupo, possui 1600 funcionários alocados em 1806 PAs ( Postos de Atendimento ). A empresa possui ainda contingência de 600 PAs em um prédio de reserva, com estrutura física, tecnológica e telefônica preparada para essa finalidade, além de um espaço ocioso para aumento dessa quantidade.