Há cerca de um ano, a Itautec.com Serviços, divisão do grupo Itautec Philco, empresa nacional fabricante de alta tecnologia, contratou 120 licenças do Siebel Field Service, solução da Siebel Systems, para gerenciar aproximadamente 4,2 mil chamados diários de assistência técnica. Hoje, com a utilização de 90% das funcionalidades do sistema em todas as unidades do Brasil, a companhia aprimorou seu atendimento via call center e pretende expandir o uso para o SAC de vendas e outros serviços. De acordo com Paulo André Garcia de Souza, gerente de sistemas da Itautec.com, a empresa precisava que houvesse toda a unificação das informações dos clientes em um único banco de dados, além da seleção e direcionamento automático de técnicos, controle efetivo dos equipamentos contratados e do parque instalado na companhia.
“Com o uso da solução, a Itautec.com vislumbra atualmente um aumento significativo em sua receita e de produtividade, melhora no tempo de atendimento, além do controle da gestão de contratos e chamados”, complementa Souza. Atualmente o Siebel Field Service está instalado em uma plataforma AS400 e banco de dados DB2/400, em fase de migração para o banco de dados Microsoft SQL Server. Além disso, os aplicativos Siebel estão integrados a sistemas legados que controlam os cadastros de itens, lista de materiais, clientes e o faturamento de produtos expedidos.