Chatbot desenvolvido pela Botmaker para a Mondelēz coloca coelho da Páscoa para organizar amigo secreto no WhatsApp
A Lacta, marca de chocolates da Mondelēz International, divulgou a criação de um chatbot especializado para o período da Páscoa. O aplicativo de atendimento é feito diretamente pelo WhatsApp e inclui até a possibilidade da organização de grupos de amigo secreto. Os consumidores puderam entrar no aplicativo, criar a brincadeira, e o bot fez o sorteio, indicando o melhor tipo de produto, de acordo com o perfil do cliente, e gerenciando todo o processo de compra até o pagamento, finalizado no e-commerce da Lacta.
Além disso, com inteligência artificial, o “Coelho Consultor”, outra funcionalidade criada para o aplicativo, traçou um perfil do consumidor por meio de um quiz, e depois indicou os produtos que adequados a cada perfil. “O atendimento via WhatsApp foi criado para complementar a jornada de compras e experiência dos clientes. Com o chatbot desenvolvido pela Botmaker, a Lacta passou a ajudar o público a escolher os chocolates ou ovos de Páscoa e também a direcionar as pessoas para um e-commerce ou varejista próximo, para combinar a entrega ou a retirada do produto”, explicou Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.
Para aumentar o alcance do chatbot, a Lacta divulgou a novidade em seus canais de comunicação com os consumidores. “Os grandes diferenciais deste chatbot são a flexibilidade e a possibilidade de o consumidor ter uma jornada completa pelos produtos. E os resultados têm sido ótimos, com bons números de vendas, também pela facilidade de todo o processo de escolha do produto até o envio do link para pagamento serem feitos diretamente no WhatsApp”, diz Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker Brasil.