Compromisso com a verdade e produtos de qualidade são as principais ações da Natura para fidelizar seus clientes. Para isso a empresa estabeleceu critérios de troca de produtos não praticados no mercado de cosméticos. “Inovação e pioneirismo são fatores fundamentais para garantir a confiança do nosso consumidor”, explica Roberto Zardo, diretor de serviços a clientes da Natura.
De acordo com Zardo, os novos consumidores estão cada vez mais exigentes em busca da excelência em qualidade e respeito pela biodiversidade. “Desenvolvemos a linha Ekos que utiliza princípios ativos extraídos da biodiversidade brasileira, e fomos pioneiros na vegetalização de todas as linhas de sabonetes, na substituição do álcool mineral por álcool vegetal”, conta.
Para identificar as necessidades da empresa utiliza o constante contato com sua força de vendas, além de pesquisas especializadas junto ao consumidor. Outra ação da companhia é a otimização do atendimento, com a diminuição do prazo de entrega dos produtos. “Nosso objetivo é utilizar toda e qualquer estratégia que aproxime a empresa dos consumidores, com foco na melhoria do processo para solução no primeiro contato do cliente”, afirma Zardo.