Nestlé seleciona solução de telefonia IP da Cisco

A Cisco Systems anuncia que a Nestlé selecionou a empresa como uma das duas fornecedoras de equipamentos de telefonia que utilizam o protocolo de Internet (IP) para suas operações mundiais. Esta mudança fará com que a Nestlé tenha uma plataforma padronizada para voz e aplicações.
Para muitas das empresas da Nestlé, o PABX tem sido historicamente responsável por suas atividades e foi considerado como parte essencial de sua infra-estrutura. Como resultado de um projeto para voz iniciado em outubro de 2002, a Nestlé reconheceu o fato de que redes de voz e dados estão convergindo, que o tráfego de voz está se tornando mais uma aplicação que funciona em sua infra-estrutura de TI e entende o longo ciclo de vida de equipamentos de voz.
A Nestlé espera que a convergência total de suas redes de voz e dados leve entre 5 e 10 anos, mas a decisão de padronização hoje é vista como um passo importantíssimo e que já traz resultados. A empresa padronizará seu processo de aquisição, provendo diretrizes e recomendações para cada mercado de atuação, sobre como melhorar a interoperabilidade e eficiência de suas redes de voz e dados.
“Um dos maiores benefícios e o que destacou a Cisco pelo seu sistema de telefonia IP, é que vai muito além de uma simples plataforma de voz. Esta infra-estrutura também permite uma integração simples e ágil para transmissões de vídeo e mensagens unificadas”, afirma Yvon Le Roux, vice-presidente da Cisco para a Europa, Oriente Médio e Ásia (EMEA). “A integração com infra-estrutura Cisco, por exemplo, poderá também proporcionar à Nestlé uma implementação de aparelhos IP wireless para facilitar processos de produção ou mesmo, desenvolver aplicações para os telefones da série 7900, aumentando a produtividade e satisfação de clientes e funcionários”, complementa Le Roux.

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