A Orbitall, precessadora de informações comerciais, terceirizou a operação de contact center com a Contax, empresa do grupo Telemar. Com a parceria, a Contax absoverá 2.200 posições de atendimento (PAs). “Queremos ser reconhecidos pelos clientes dos nossos parceiros e assim aumentar nosso market share”, diz o presidente da Contax, James Meaney.
A empresa de call center, que assumirá a atividade em março, gerenciará o atendimento de 10 milhões de chamadas por mês recebidas da Obitall. Além disso, os 3.500 funcionários que executam as aitvidades serão transferidos para a Contax.
Segundo o presidente da Orbital, Aluísio Wolff, o processo de seleção durou um ano e levou em conta, entre duas coisas, a experiência na realização de operação de grandes volumes, segurança da informação e processos de contingência. Para a Orbital, a iniciativa foi um passo decisivo para a consolidação do projeto de expansão da empresa, que faturou R$680 milhões em 2003. “Queremos aproveitar nosso crescimento sem alterar a escala”, afirma Roberto Lima, presidente do Grupo Credicard, do qual a Orbital faz parte.
Até 2000, a Orbital era apenas um departamento operacional da Credicard. A possibilidade de prestar serviços de processamento de informações para outros emissores de cartão de crédito levou o Grupo Credicard criar uma empresa indenpendente. No início, a processadora adotou a verticalização como estratégia, executando assim todas as etapas do sistema de processamento de meios. Mas o ano passado a Orbital passou a apostar em parcerias.
Fonte: Gazeta Mercantil