De que maneira uma empresa pode ajudar seus revendedores? A Plantronics,empresa de headsets, fez essa pergunta aos distribuidores e revendedores e a resposta campeã foi que a melhor ajuda que a empresa poderia oferecer seria transmitir conhecimento. Atendendo a esse pedido, a Plantronics criou o “Connect Program”, com o objetivo de revigorar os negócios dos distribuidores e revendedores oferecendo acesso direto às informações da empresa, treinamentos estruturados, ferramentas de vendas, acesso e suporte a programas de marketing. Tudo gratuitamente.
Para isso, os participantes precisam apenas se cadastrar no site (www.plantronics.com/connectBR) e de acordo com um conjunto de requisitos é definida a qualificação e eles são divididos em três diferentes níveis: distribuidores, membros e associados, cada um com seus respectivos benefícios. Todos os níveis recebem boletins informativos, treinamento, ferramentas e informativos de vendas e o status de “parceiro autorizado”.
Além desses benefícios, os associados, recebem ainda kits de vendas, ferramentas de marketing, materiais oficiais da Plantronics, aonde têm acesso às perspectivas tecnológicas do setor, tem os contatos divulgados no site da empresa, recebem material para feiras e participam de premiações por desempenho, concorrendo a bônus de acordo com o nível de crescimento e comprometimento.
Já os distribuidores têm os benefícios dos dois níveis, além de um suporte individualizado a canais de marketing, informações sobre pré-lançamentos, amostras dos novos produtos, conferências e catálogos de produtos.
“Com este programa chegamos até o último nível de revenda e padronizamos a abordagem com o cliente. Queremos também ajudar os parceiros a encontrar suas verticais de negócios, tendo como base a linguagem universal da Plantronics e contribuindo com material motivacional”, destaca Vera Thomaz, territory manager da Plantronics, no Brasil.