A Telesul Sistemas, integradora de soluções de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), está lançando um serviço para o gerenciamento e suporte das redes de voz, dados e segurança das empresas. Batizado de Cesta (Contrato Especial de Suporte Tecnológico Avançado), o lançamento consiste num pacote de serviços que engloba desde a manutenção física das redes, até o treinamento de pessoal e a introdução de práticas disciplinadoras do uso de telefonia. Os contratos podem contemplar ainda serviços como a substituição ou reparo de peças e a consultoria sobre o desempenho dos sistemas corporativos.
De acordo com Roberto Campos, diretor comercial da Telesul Sistemas, o Cesta garante redução de até 40% nos custos de comunicação e manutenção das redes. O percentual de redução é assegurado por contratos de SLA (acordos de nível de serviço) com metas de economia previamente definidas. “Nossa ambição, com este produto, foi atingir uma proposta de custo-benefício palpável, transparente e com resultados visíveis já no curto prazo”, assinalao executivo.
O Cesta contém, ainda, ferramentas para a gestão de gastos de telecomunicações, como relatórios departamentais sobre o uso das linhas e comparativos de valores praticados pelas operadoras. Também fazem parte do serviço alguns itens de consultoria estratégica, como a renegociação com as operadoras, para a conquista de contratos mais vantajosos para o usuário, e a revisão de políticas de administração de contact centers.
De acordo com Éder Carlos da Silva, gerente de serviços da Telesul Sistemas, a solução aplica-se a corporações com no mínimo 80 ramais que estejam interessadas em otimizar despesas com a gestão dos sistemas de informação e comunicação.