A nova área de eventos da Grube & Associados, batizada Conference ClienteSA, começou com reconhecido sucesso, ontem, com o “Ouvidoria on Business”, em São Paulo. Com uma seletiva platéia, formada por executivos de empresas como Bunge, Siemens, Copel, Vivax, Mapfre, Banco Itaú, BrasilTelecom, Telefutura, TMKT, CEF, Bradesco, PUC-MG, Rossi Residencial, CPFL, Secretaria dos Transportes de SP, Unimed, Algar, Montana, Petrobrás, Telesp Celular, Teleperformance, Sociedade Mineira da Cultura, Impacta, Bandeirante, Comercial Automotiva, Seguradora da CEF e Sebrae, chegando a 90 participantes.
O encontro foi pautado por grandes discussões que envolvem o setor como a conceituação de ouvidoria e ombudsman, ouvidoria pública e privada e a relação da ouvidoria com os canais de comunicação com clientes, entre eles a central de relacionamento. Pelo lado da ouvidoria pública, participaram Leonardo Araújo (CEF), Elci Pimenta (Anop e Prefeitura de São Paulo), João Elias (ABO Nacional), Claudio Puglisi (Sebrae-SP), Antonio Rito (Ipea), Solange Dias (Susep). A experiência da ouvidoria privada ficou a cargo da experiência de Francisco Calazans (Itaú). O lado do callcenter, com experiência em ouvidoria, foi contado por Topázio Silveira Neto (ABT), que falou sobre o Probare, e Alexandre Jau, moderador. Sobre tecnologia, falou Ana Zappa, diretora de Marketing da Plusoft.
Evento de ouvidoria reúne líderes do setor
A nova área de eventos da Grube & Associados, batizada Conference ClienteSA, começou com reconhecido sucesso, ontem, com o “Ouvidoria on Business”, em São Paulo. Com uma seletiva platéia, formada por executivos de empresas como Bunge, Siemens, Copel, Vivax, Mapfre, Banco Itaú, BrasilTelecom, Telefutura, TMKT, CEF, Bradesco, PUC-MG, Rossi Residencial, CPFL, Secretaria dos Transportes de SP, Unimed, Algar, Montana, Petrobrás, Telesp Celular, Teleperformance, Sociedade Mineira da Cultura, Impacta, Bandeirante, Comercial Automotiva, Seguradora da CEF e Sebrae, chegando a 90 participantes.
O encontro foi pautado por grandes discussões que envolvem o setor como a conceituação de ouvidoria e ombudsman, ouvidoria pública e privada e a relação da ouvidoria com os canais de comunicação com clientes, entre eles a central de relacionamento. Pelo lado da ouvidoria pública, participaram Leonardo Araújo (CEF), Elci Pimenta (Anop e Prefeitura de São Paulo), João Elias (ABO Nacional), Claudio Puglisi (Sebrae-SP), Antonio Rito (Ipea), Solange Dias (Susep). A experiência da ouvidoria privada ficou a cargo da experiência de Francisco Calazans (Itaú). O lado do callcenter, com experiência em ouvidoria, foi contado por Topázio Silveira Neto (ABT), que falou sobre o Probare, e Alexandre Jau, moderador. Sobre tecnologia, falou Ana Zappa, diretora de Marketing da Plusoft.