Aline Haeckel, diretora geral da Eshopper

Eshopper destaca O Boticário em relatório do mercado de beleza e cosméticos

Marca aparece como líder nas categorias conteúdo e personalização, política de compra, customer service, carrinho e check out, e omnichannel

O Boticário foi destaque no Relatório de Mercado Beleza e Cosméticos 2022 – Eshopper, divulgado esta semana para o mercado. A conquista faz parte da análise feita com metodologia própria de mais de 200 categorias. Entre os destaques obtidos pela marca estão: conteúdo e personalização, política de compra, customer service, carrinho e check out, e omnichannel.

De acordo com o relatório, a nota média na categoria conteúdo e personalização para o segmento foi de 6.17. O Boticário foi líder na categoria, com nota 7,6, seguida das Lojas Rede, com 7,47 e Quem Disse Berenice, com 7,33. Quando falado de política de compra, a nota média foi 6,53, com o Boticário, atingindo 8,33, assim como as Lojas Rede e a Sephora. Na avaliação de customer service, a média foi de 6,52, com as lojas do Boticário, Ikesaki e Jequiti atingiram a nota de 8,75. Na categoria carrinho e check out, a nota média foi de 5,73 e, o Boticário, Ikesaki e Jequiti conquistaram a nota 8,75. Por último, no âmbito do quesito omnichannel, a nota média foi de 2,14 e o Boticário alcançou 8,57. Os que atingiram nota superior são as lojas que mais auxiliam o cliente a navegar no site a fim de encontrar o produto que mais se adequa a suas necessidades. 

“Desde o início da pandemia do Covid-19 a maioria das pessoas tiveram que passar mais tempo em suas casas, e com isso o segmento de Beleza e Cosméticos enfrentou condições desafiadoras, acarretando em algumas mudanças de hábito. Assim, apontamos algumas tendências na jornada de compra que são de extrema relevância para a indústria e que vão ditar o modo de consumir o segmento”, explicou Aline Haeckel, general manager da Eshopper.

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