De olho no crescimento do mercado de crédito, a Atento Brasil apresentou oficialmente sua nova solução de outsourcing. Direcionada às empresas do segmento financeiro e imobiliário, o produto foca em todo o ciclo de crédito, desde o atendimento ao cliente e a simulação de propostas até o processo de cobrança.A principal proposta do produto é diminuir os prazos de geração de contrato, otimizar os recursos e aumentar o controle de todo o processo. “Hoje, sabemos que a redução do tempo de resposta é um fator crucial para concretizar novos negócios”, comenta Evandro Trus, diretor de produtos da Atento Brasil.
Para estruturar a solução, a Atento se utilizou de diversos serviços que já vem prestando ao longo dos anos. Tanto que uma das apostas para se diferenciar está no relacionamento por múltiplos canais, incluindo o APV (Atendimento Pessoal Virtual). A experiência também vem do México, onde a operação local da Atento já oferece há algum tempo a gestão completa do crédito imobiliário.
Podendo ser implementada de forma customizada, a solução possui cinco módulos: Suporte à Venda, Vendas, SAC, Cobrança e Back Office. “Para auxiliar o mercado financeiro criamos um modelo de negócio sob medida, com processos diferenciados, que incorporam as melhores práticas do Grupo Atento”, completa Trus.











Em meados de 2007, a grife Iódice estava passando por uma reavaliação por meio de uma consultoria. Nesse momento, foi detectado que a marca deveria partir para uma administração menos familiar e mais corporativa, o que pedia a implantação de um sistema de gestão. Trabalhando há 22 anos com a Verup Sistemas, empresa dedicada a programas de gestão, a Iódice aproveitou o momento de reestruturação com o lançamento do sistema Audience, que permite gerenciar todos os processos de um produto, desde o início da produção até o momento da venda ao consumidor final.


















