De olho no crescimento do mercado de crédito, a Atento Brasil apresentou oficialmente sua nova solução de outsourcing. Direcionada às empresas do segmento financeiro e imobiliário, o produto foca em todo o ciclo de crédito, desde o atendimento ao cliente e a simulação de propostas até o processo de cobrança.
A principal proposta do produto é diminuir os prazos de geração de contrato, otimizar os recursos e aumentar o controle de todo o processo. “Hoje, sabemos que a redução do tempo de resposta é um fator crucial para concretizar novos negócios”, comenta Evandro Trus, diretor de produtos da Atento Brasil.
Para estruturar a solução, a Atento se utilizou de diversos serviços que já vem prestando ao longo dos anos. Tanto que uma das apostas para se diferenciar está no relacionamento por múltiplos canais, incluindo o APV (Atendimento Pessoal Virtual). A experiência também vem do México, onde a operação local da Atento já oferece há algum tempo a gestão completa do crédito imobiliário.
Podendo ser implementada de forma customizada, a solução possui cinco módulos: Suporte à Venda, Vendas, SAC, Cobrança e Back Office. “Para auxiliar o mercado financeiro criamos um modelo de negócio sob medida, com processos diferenciados, que incorporam as melhores práticas do Grupo Atento”, completa Trus.