O mercado de cobrança na América Latina



O Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança amplia, nesta segunda edição, o foco do conteúdo e traz para o debate o cenário internacional. Marcado para o dia 18 de junho, no Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo, o evento terá a participação de Adilson Sil Melhado, presidente da LatinCob – Associação Latino-americana de Empresas de Cobrança. O executivo estará no primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”. Em sua palestra, Melhado irá traçar um panorama do mercado latino-americano de cobrança, além de falar sobre a evolução da entidade e as perspectivas.


A LatinCob nasceu com objetivo de trocar experiências e fomentar o crescimento do setor de cobrança na região. Para isso, segue o modelo da Fenca, que é uma entidade européia das associações nacionais de empresas de cobranças, ou seja, se relaciona diretamente com associações de cada País, e não com associados. Seguindo a estratégia, Melhado assumiu a presidência em 2007, com a missão de fazer com que todos os países da América Latina criem as associações de cobrança. Outro objetivo do presidente é o intercâmbio na região.


A primeira mesa de debate do congresso contará também com a participação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial; Salvatore Milanese, partner da KPMG Corporate Finance; Paulo Neto Leite, presidente do Conselho da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços; José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc – Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito; João Leme, presidente do Instituto Geoc – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança; e Diogo Morales, presidente Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos.


Congresso – Este ano, o evento tem como objetivo é gerar visão estratégica entre as mais diversas lideranças, sejam os responsáveis pela construção de políticas de crédito e cobrança e sejam os executores dos planejamentos, que têm a missão factual de buscar os resultados entre os liderados localizados nos mais diversos fronts de relacionamento com os clientes. Por isso, o evento foi estruturado a partir do levantamento de necessidades de líderes das mais diversas áreas e atividades, permitindo estruturar de forma clara e objetiva todas as apresentações, criando cenários para orientar discussões e enriquecer o debate.


Assim, o congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz. O objetivo é criar cenários que permitam aos líderes uma visão holística do negócio, sem abandonar ou esquecer detalhes que possam fazer a diferença no dia a dia.


O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil), Anefac (Associaçao Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Aserc, FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc, LatinCob e Sintelmark.


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O mercado de cobrança na América Latina



O Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança amplia, nesta segunda edição, o foco do conteúdo e traz para o debate o cenário internacional. Marcado para o dia 18 de junho, no Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo, o evento terá a participação de Adilson Sil Melhado, presidente da LatinCob – Associação Latino-americana de Empresas de Cobrança. O executivo estará no primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”. Em sua palestra, Melhado irá traçar um panorama do mercado latino-americano de cobrança, além de falar sobre a evolução da entidade e as perspectivas.


A LatinCob nasceu com objetivo de trocar experiências e fomentar o crescimento do setor de cobrança na região. Para isso, segue o modelo da Fenca, que é uma entidade européia das associações nacionais de empresas de cobranças, ou seja, se relaciona diretamente com associações de cada País, e não com associados. Seguindo a estratégia, Melhado assumiu a presidência em 2007, com a missão de fazer com que todos os países da América Latina criem as associações de cobrança. Outro objetivo do presidente é o intercâmbio na região.


A primeira mesa de debate do congresso contará também com a participação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial; Salvatore Milanese, partner da KPMG Corporate Finance; Paulo Neto Leite, presidente do Conselho da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços; José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc – Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito; João Leme, presidente do Instituto Geoc – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança; e Diogo Morales, presidente Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos.


Congresso – Este ano, o evento tem como objetivo é gerar visão estratégica entre as mais diversas lideranças, sejam os responsáveis pela construção de políticas de crédito e cobrança e sejam os executores dos planejamentos, que têm a missão factual de buscar os resultados entre os liderados localizados nos mais diversos fronts de relacionamento com os clientes. Por isso, o evento foi estruturado a partir do levantamento de necessidades de líderes das mais diversas áreas e atividades, permitindo estruturar de forma clara e objetiva todas as apresentações, criando cenários para orientar discussões e enriquecer o debate.


Assim, o congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz. O objetivo é criar cenários que permitam aos líderes uma visão holística do negócio, sem abandonar ou esquecer detalhes que possam fazer a diferença no dia a dia.


O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil), Anefac (Associaçao Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Aserc, FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc, LatinCob e Sintelmark.


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima