Depois de três dias de julgamento, que reuniu 50 jurados, saíram os finalistas do XVI Prêmio Abemd. Foram escolhidos os melhores trabalhos de marketing direto nas especialidades de Campanha e Programa, Call Center, CRM/Database e Digital. O anúncio da classificação de cada case (troféu ouro, prata e bronze) será feito durante festa de entrega, que acontece no dia 11 de maio, no HSBC Brasil, em São Paulo. Na ocasião, também serão conhecidos os vencedores dos prêmios O Melhor dos Melhores e Agência do Ano em cada especialidade; Criação em Campanha e Digital; Grand Prix; além do profissional que passará a integrar o Hall of Fame.
“Neste ano, ficamos surpresos com o número de inscrições realizadas por empresas que nunca tinham participado do prêmio. Saltou aos olhos também a diversidade de recursos utilizados pelo mercado e o alto nível das estratégias, da criação e, principalmente, dos excelentes resultados dos cases premiados”, diz Efraim Kapulski, presidente do prêmio e da Abemd. Entre os finalistas figuram Bradesco, Citibank, Itaú, HSBC, Ford, Fiat, Renault, Claro, Oi, Nokia, Nestlé, Sky, Magazine Luiza, Editora Abril, Caixa Econômica Federal, entre outros.
O julgamento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de março em São Paulo. A presidência do júri ficou a cargo de Eduardo Souza Aranha, presidente da Souza Aranha, e a coordenação geral do prêmio com Fernando Cirne, diretor da Editora Abril. A coordenação da especialidade Call Center foi de Alexandra Periscinoto (SPCom); de CRM/Database de Eduardo Ramalho (Serasa Experian) e Digital com Fernando Cirne (Editora Abril). Colaboraram na coordenação do julgamento outros membros do comitê do Prêmio: Ana Maria Monteiro (AM3); Antônio Hércules; Fernando Guimarães (Gradual Investimentos); Marciliano Silva (Caras); Odair Gutirres (PMK); Ricardo Musumeci; Vânia Carvalho (Brasif).
Seminário – Nos dias 25 e 26 de maio, a Abemd promove o seminário “Cases Vencedores do XVI Prêmio ABEMD – As Melhores Práticas em Marketing Direto”, quando serão apresentados os cases vencedores da premiação por seus próprios criadores. Este evento é dirigido aos profissionais de Marketing Direto e publicidade, da área de marketing de uma forma geral e estudantes dessas disciplinas.
Clique aqui para ver a lista de finalistas.