O Consórcio Nacional Volkswagen registrou a marca de mil grupos ativos no mês de março. O número garante à instituição o terceiro lugar entre todo o segmento de consórcio automotivo do País e a segunda colocação em volume comercializado. São mais de 220 mil clientes ativos em carteira e aproximadamente 600 mil veículos entregues. “Há anos o Consórcio Nacional Volkswagen vem superando nossas expectativas. A modalidade é muito atrativa, até porque, de todos os tipos de venda a prazo, é o único que não cobra juros e que não sofre com as oscilações de concessão de crédito, fenômenos importantes para os novos consumidores”, explica Décio Carbonari de Almeida, diretor-presidente da Volkswagen Serviços Financeiros.
Nos dois primeiros meses de 2013 a instituição manteve o ritmo aquecido do ano passado, ao comercializar 28.216 cotas. O resultado representa aumento de 50,3% em relação ao primeiro bimestre de 2012, quando foram obtidas 18.770 cotas. De 2008 a 2012, o volume de cotas comercializadas pelo Consórcio Nacional Volkswagen cresceu 300%, percentual bem acima da média do segmento, que registrou aumento de 42% no mesmo período, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) “Estamos muito orgulhosos pelo excelente crescimento”, conclui Carbonari.